Dona Mathilde Bier anuncia novo chope Indian Pale Ale

Novo Chopp

- Bebida tem produção limitada e se caracteriza por sabor amargo

O Dona Mathilde Bier, marca de cervejas artesanais próprias do Dona Mathilde Snooker Bar & Betting Point, produzidas conforme a Lei da Pureza Alemã de 1.516, acaba de anunciar mais um chopp para completar sua lista de cervejas, a Indian Pale Ale. A nova bebida tem produção limitada, é temporária no cardápio e se diferencia das demais por seu teor alcoólico de 5% e sabor amargo, por conter três tipos diferentes de lúpulo.

Para o sócio do Dona Mathilde Bier, Silvio Rodrigues, o investimento na produção da Indian Pale Ale tem como objetivo levar aos clientes um novo tipo de cerveja para apreciação. “Esta é uma forma de propiciar ao mercado local novos produtos e demonstrar que nossa capacidade técnica e qualidade nos permitem fabricar todas as melhores cervejas do mundo. Além disso, por ser um chopp mais amargo que as comuns, é uma das mais apreciadas por especialistas.

A Indian Pale Ale é produzida com três tipos de lúpulo (conhecido como triple hop), sendo eles: mandarina bavarian, Columbus e Centenial. Também passa por processo de dry hopping, onde é colocado lúpulo seco no tanque durante a maturação da cerveja. A bebida já está sendo comercializada com exclusividade no Dona Mathilde Snooker Bar, na Vila Pompéia, em São Paulo, e nos parceiros: Pousada Warabi, no Rio de Janeiro, e Padaria Pão de Maçã, em Peruíbe, litoral de São Paulo.

A cerveja Dona Mathilde Bier é produzida na fábrica em Itatiba/SP sob o comando da mestre-cervejeira Glaucia Monte. Gláucia é formada pelo Centro de Ensino de Tecnologia de Cervejaria da Universidade Técnica de Munique (Technische Universität München), o mais famoso centro de formação de mestres-cervejeiros do mundo. Em todo o Brasil, existem poucas pessoas com esta formação. Além disso, Glaucia possui mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de aromas naturais, colaborando ainda mais para criação de cervejas muito especiais com o sabor que o brasileiro aprecia. Entre os outros rótulos do Dona Mathilde Bier estão:

Dona Mathilde Bier tipo Pilsen: Um chopp claro, leve e com um leve amargor. O preferido do público.

Dona Mathilde Bier tipo Dunkel: Um chopp escuro e levemente adocicado. Muito apreciado por aqueles que preferem um chopp menos amargo.

Dona Mathilde Bier tipo Royal Weiss: Produzida do trigo e de origem Alemã, aos olhos é turva e levemente escura com espuma duradoura. Uma cerveja com aromas de frutas e especiarias, leve acidez e amargor balanceado.

Dona Mathilde Bier tipo Stout: Originária da Irlanda, a cerveja Stout é produzida a partir de um malte especial torrado. Possui um sabor amargo, conferido pelo lúpulo, associado a um leve adocicado do malte. E para completar, uma espuma super cremosa.

Dona Mathilde Bier tipo Pale Ale: Cerveja avermelhada, com um sabor encorpado e aroma marcante de lúpulo.

Dona Mathilde Bier tipo Australian Sparkling: Cerveja intensa e ao mesmo tempo leve, alto teor alcoólico (6%), coloração clara, levemente alaranjada, amargor balanceado, sabor cítrico e refrescante.

Fonte:
Agência Contatto