Dona Mathilde Bier projeta crescimento de 20% em 2014

Dona Mathilde Bier

- Dona Mathilde Bier projeta crescimento de 20% em 2014

Marca de cerveja artesanal expande distribuição e espera alcançar um novo ponto de venda por mês

O Dona Mathilde Bier, marca de cervejas artesanais fabricadas com base na Lei da Pureza Alemã de 1.516, acaba de anunciar recentes parcerias e projeção de crescimento de 20% para 2014. Com seis tipos de chopes artesanais na linha, no último ano, a microcervejaria chegou a mais duas cidades do Brasil - Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro, Peruíbe, litoral de São Paulo - além de ser representada em dois bairros típicos da capital, como Pompéia e Perdizes.

Para 2014, a expectativa da marca é de alcançar, por todo país, um novo ponto de venda por mês, já que há um crescimento exponencial das cervejas artesanais e a desaceleração em vendas das marcas populares. Para o sócio do Dona Mathilde Bier, Silvio Rodrigues, o crescimento se deve principalmente ao fato de que as cervejas artesanais são de alta qualidade e não possuem adição de componentes químicos e milho à fórmula, como as populares.

“O brasileiro descobriu que a cerveja nacional popular não se compara às especiais, o que gerou uma demanda maior de fabricação e crescimento do setor. Esperamos manter o crescimento de parcerias para 2014 em 20% com o foco em estabelecimentos que conheçam e valorizem a cerveja premium”, afirma. Atualmente, o Dona Mathilde Bier funciona dentro do Dona Mathilde Snooker Bar, no bairro Pompéia, São Paulo, e a fábrica própria em Itatiba, interior do estado. A marca iniciou o processo de expansão há cinco anos e, atualmente, possui seis tipos de chopes super premium e espumantes.

Confira as últimas parcerias:

Pousada Warabi - Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro - O local comercializa cinco tipos de chopes da marca junto com o cardápio da pousada.
Padaria Pão de Maçã – Peruíbe, São Paulo - Recebe regularmente seis tipos de chopes, são eles: Pilsen, Stout, Pale Ale, Dunkel, Weiss Royal e Belgian Strong Ale.
Restaurante Português Hora Bem - São Paulo, Perdizes - Além de ser um novo ponto de parada para os amantes de cerveja artesanal, o restaurante traz também a tradicional culinária portuguesa, com massas de fabricação própria, entre outros pratos.

Fonte: Agência Contato